terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O "Ilusório Relógio da Vida" virou livro!


Amigos, o blog "Ilusório Relógio da Vida" virou livro!

É isso mesmo! Em decorrência da repercussão de seus textos, por interesse e intermédio da Editora Multifoco, o blog "Ilusório Relógio da Vida"  virou livro!

"Ilusório Relógio da Vida"

O “Ilusório Relógio da Vida” enquanto conceito reflexivo promove de forma poética o resgate do individualismo massacrado pelo medo que acomete o homem frente à ausência de sentido de sua própria existência. Prima pela reconstrução de uma sociedade sobre uma base equânime, igualitária. Traz nos seus textos o despertar do autor e a revelação de seu sonho mais ambicioso. Faz uma alusão à vida do homem enquanto ser evolutivo amparado pela significância do tempo, utopicamente primordial. É um resgate, um chamado à vida. Aponta para a ideia de uma existência plena, não opressora, em que todos enquanto seres sociais preservam-se por meio de condutas dignas. Não há espaço para escravizações ou ludíbrios. Um livro educacional, poético e instigador.

Mário PC

* Prefácio: Marco Antônio Tavares Coelho (Escritor e bravo oponente da ditadura militar)

..."O trabalho, as poesias e as reflexões de Marinho assemelham-se à incansável atividade dos garimpeiros. Marinho vai bateiando os sentimentos humanos, separando o desnecessário, para fazer reluzir as pepitas de ouro, o suco de todos os sentimentos, dizeres eternos e indestrutíveis. Essas pepitas estão aí, em todos os lugares, em todas as coisas, em todas as pessoas. Para brilhar, só com a ajuda de um garimpeiro – como Marinho PC."

São Paulo, outubro de 2012.
Marco Antônio Tavares Coelho.

* Texto das orelhas: Olavo Romano (Escritor e membro da Academia Mineira de Letras)

..."Mário vira a página, aduba entre dores a renovação. Profeta apaixonado, abomina este mundo agonizante. Categórico, exige o primado da ética, Kant regendo costumes e valores. Como João Valentão, no entanto, tem seus momentos na vida. Sente intensa mutação no céu interno, libera o ciclo que se fecha, saúda a luz que já cintila. Musas dadivosas preparam oferendas para os novos tempos."

Olavo Romano
Membro da Academia Mineira de Letras

* Texto da 4ª capa: Octavio Caruso (Ator e Crítico de Cinema)

..."O que os leitores terão ao longo destas sensíveis páginas é a fina produção de um talentoso artista nato, composições elegantes que vão do blues ao rock de protesto, partituras a serem trabalhadas por todos que, assim como o autor, não se acovardam perante o ilusório relógio da vida, mas abraçam-no em todas as suas fascinantes possibilidades."

Octavio Caruso
Ator e Crítico de Cinema

Arte da capa: Nino Grandi

Capa: Alan Brigagão

Fotografia: Felipe Cohen

Revisão: Alexandre Durigon

Editoração: Márcia Vilas Bôas

Diagramação: Fernanda Hubacher

Agradecimentos: Flávia Grossmann, Jana Lauxen, Isabel Mendes e Jacqueline Aisenman

Obs: Por uma exigência contratual, os textos do blog tiveram que ser retirados em decorrência de sua publicação em livro.



2 comentários:

  1. Uai... e eu vou ler o quê, agora?????!!!!!!

    Parabéns pelo livro!

    Vai passar o Natal aqui? Tenho um presente pra vc, lembra?

    Bjs. Surama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ler o livro, minha querida. Obrigado. Caramba, fiquei dois dias aí, mas nem me toquei que este presente ia rolar. (rs) Cheguei no Rio hoje. Não joga fora o presente, eu vou buscar! (rs) Beijão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...